Visualizações de página na última semana

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A defenição e enquadramento do Fodissismo na actualidade contemporânea.

Fodissismo (ou simplesmente Fodismo ou Come um Cagalhão ) é um movimento artístico que surge no século XXI. Trata-se de um movimento de elite de intelectuais do século XXI em Portugal que procura mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento prévio.

O Movimento Fodidista é um movimento artístico da chamada vanguarda artística moderna iniciado no Porto em 2011 durante a Primeira Grande Recessão do Pensamento Criativo (PGRPC), no chamado Pedra Nova. O movimento é formado inicialmente por um grupo de escritores, poetas e artistas de variedades, saídos da cabeça de Ricardo Leite.

O Fodissismo é um sistema de pensamento artístico em que os meios de produção e distribuição são de uma comunidade e sem fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda ,preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, mas pelo bom senso de cada um. Os lucros são distribuídos para os proprietários de ideias que investem em empreitadas que desafiam a lógica e os salários são pagos pelo chamado “trabalho obrigatório”*. Irá ser dominante no Mundo Animal por força das circunstâncias e no advento do final do Feudalismo

ERRATA: Leia-se Capitalismo quando se lê Feudalismo, trata-se do mesmo processo, só que por dizer que, um acontece menos á cara podre que o outro. Ah e os senhores feudais tinham o poder do primae noctis, que era altamente, porque ao menos só fodiam a mulher de sicrano ou beltrano uma vez, enquanto que agora o “Senhor Feudal” fode a mulher, o marido, os filhos e até os animais de estimação! Melhor que tudo isso, isto acontece até que a morte ou a penhora de bens nos separe da vida normal.

ERRATA II: Leia-se Ministro das finanças quando se lê senhor Feudal.

*Trabalho obrigatório - é sinónimo de trabalho que não está directamente ligado á área de conhecimento de um determinado indivíduo, ou sequer fazia parte de uma das quaisquer cadeiras em que tal sujeito terá sido leccionado no ensino superior quando, ainda impelido por uma fantasia romanceada inspirada na busca do santo graal ou da pedra filosofal, ainda sonhava com uma vida estável e financeiramente segura no término de uma licenciatura, mas que no entanto permite ao individuo o desafogo de pagar as suas contas de luz e de água ou os copos de bebidas alcoólicas que o fazem fugir ao desespero existencial nas ruas das galerias paris ou bares anexos.

1 comentário: